quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O que vou fazer para conseguir emagrecer


Bom, então vamos começar enfim.

Meu nome é Tayná Morena, vou casar em outubro de 2015, estou terminando a faculdade de jornalismo (entendam "TCC"), dou aulas de inglês, estou começando minha própria empresa, organizando tudo do meu casamento, da minha futura casa e da lua de mel também.

Muuuita coisa pra fazer, pouco tempo e pouco dinheiro. Só que eu não gosto nem um pouco do que vejo no espelho hoje e isso tem me atormentado pra valer.

A verdade é que sempre fui acima do meu peso, mas antes era assim... 4kg, 5kg... Hoje estou com mais de 20kg acima, preocupante. Além disso minha família tem o "ótimo" histórico de diabetes e pressão alta... já viu né?
Eu meço 1m76cm, e peso 98kg, segundo um site confiável, meu IMC (índice de massa corpórea) está 31.63, o que configura obesidade grau I (30 - 34.9). Segundo a OMS, o índice normal é entre 18.5 e 24.9.

Nunca fui fã de ficar neurótica fazendo contas, mas no dia 9 de agosto tudo mudou.

Fui pedida em casamento de uma forma linda e sincera, como eu sonhei. Mas daí eu olhei pra mim e pensei: "Não posso colocar um vestido de noiva com esse corpo". O único problema é que não consigo fazer dieta, nem aquelas "reeducações alimentares" que cortam tudo e são piores que muitas dietas. Então não vou fazer nem uma coisa nem outra, vou apenas diminuir.

Eu como fast food, bebo refrigerante e cerveja, dificilmente como salada (única coisa que vai aumentar), então vamos diminuir tudo o que for ruim para o organismo, se possível evitar estes alimentos durante a semana.

Faço 0 exercícios também, e esse é o grande ponto de mudança!!

Moro na Região Oceânica de Niterói, as academias são beeem caras aqui, não tenho como pagar agora devido a tudo aquilo que já disse no início. Então comprei uma corda, pesos para braço, pesos para perna e um mini-trampolim de jump, além disso eu já tinha uma bicicleta. Então vou fazer meus exercícios em casa, com vídeos da internet e ajuda de amigos.

Aliado a isso, vou tomar remédios. Mas calma não é nada proibido. Já ouviram falar de lipiblock ou orlistat? Esses remédios evitam quem 30% da gordura ingerida seja absorvida, então ela sai nas fezes, vou tomá-los e aviso aqui como foi.

Enfim, me desejem sorte e vamos emagrecer, sendo noivinhas ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário