sexta-feira, 28 de novembro de 2014

1ª pesagem depois do início

E é com prazer que eu anuncio que perdi 5 kg!!!!

Olha não foi fácil.

Comecei o projeto no dia 5 de outubro, mas n meio do caminho eu desandei, me estressei, voltei, chorei, ... enfim, o resultado foram 5 kg off!

Nada no início é fácil apesar da força de vontade. Está sendo bem punk cortar o refrigerante, lembrar de comer de 3 em 3 horas. Eu confesso que muitas vezes a minha mente já está tão acostumada a fazer coisas que engordam que eu simplesmente esqueço. Alguns momentos eu estou com fome na rua e a primeira coisa que penso é em comer bobagens, mas estou me controlando MUITO.

Quanto aos exercícios, eu continuo fazendo, alternando com caminhadas, andando de bicicleta, jump no aeróbico e enrijecendo com halter e peso.

Marquei uma nutricionista muito boa para hoje, mas por causa da Black Friday não fui. Vou remarcar e conto tudo sobre a dieta que ela me passar.

Minha meta para daqui a 2 meses, dia 28 de janeiro, é perder 7 kg!

Será que consigo?

Me ajudem com comentários e podem mandar receitas lights que eu adoooro!

Beijinhos

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Desafio do treino em casa

Olá pessoal!

Estou na minha segunda semana de exercícios, maaas não reduzi a comida semana passada porque estava "naqueles dias" (¬¬') foi mais forte que eu, mas mês que vem isso não vai mais acontecer, prometo!!

Mas os exercícios estão de vento em popa.
O único problema é que eu não tava conseguindo encontrar algum canal no YouTube que me ensinasse essa ginástica em casa, com apenas pesos pra pernas, halteres e uma mini cama elástica.

Pedi ajuda no facebook, whatsapp e telefone. Muita gente me ajudou e eu consegui dois canais que hoje são meus guias (lembrando que os exercícios são voltados para mulheres, mas se os homens quiserem fazer, no problem)

Os canais são:

Tatiana Trévia 
O canal da Tati é sensacional!! Ela é dona de uma academia em Fortaleza, com filiais no Brasil todo.
Eu estava com dificuldades de achar aula de jump porque elas só tinham no máximo 5 minutos, e pra mim ficava difícil continuar só de lembrar.
As aulas da Tatiana Trévia tem de 30 a 40 minutos, muito bem ministrada por ela e pelos outros professores da academia. Com pausas nos lugares certos, momentos de explosão, era exatamente o que eu precisava!!
Link: Tatiana Trévia

Lu Oliveira
O canal da Lu tem um monte de dicas de alimentação e exercícios em casa. Ela veio complementar o da Tati porque ela usa exatamente os aparelhos que eu tenho em casa, e as vezes é preciso nenhum. Com cadeira, escada, colchonete, conseguimos fazer exercícios localizados de tonificação excelentes.
E o que é muito importante é que ela sempre fala que cada uma dessas coisas sozinhas não dão em nada, mas tem que ser somado à exercícios aeróbicos.
Link: Lu Oliveira

Comecei semana passada com 99kg, só vou me pesar agora dia 04 de dezembro, vamos torcer a ajudar a noivinha desesperada aqui!!






quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O que vou fazer para conseguir emagrecer


Bom, então vamos começar enfim.

Meu nome é Tayná Morena, vou casar em outubro de 2015, estou terminando a faculdade de jornalismo (entendam "TCC"), dou aulas de inglês, estou começando minha própria empresa, organizando tudo do meu casamento, da minha futura casa e da lua de mel também.

Muuuita coisa pra fazer, pouco tempo e pouco dinheiro. Só que eu não gosto nem um pouco do que vejo no espelho hoje e isso tem me atormentado pra valer.

A verdade é que sempre fui acima do meu peso, mas antes era assim... 4kg, 5kg... Hoje estou com mais de 20kg acima, preocupante. Além disso minha família tem o "ótimo" histórico de diabetes e pressão alta... já viu né?
Eu meço 1m76cm, e peso 98kg, segundo um site confiável, meu IMC (índice de massa corpórea) está 31.63, o que configura obesidade grau I (30 - 34.9). Segundo a OMS, o índice normal é entre 18.5 e 24.9.

Nunca fui fã de ficar neurótica fazendo contas, mas no dia 9 de agosto tudo mudou.

Fui pedida em casamento de uma forma linda e sincera, como eu sonhei. Mas daí eu olhei pra mim e pensei: "Não posso colocar um vestido de noiva com esse corpo". O único problema é que não consigo fazer dieta, nem aquelas "reeducações alimentares" que cortam tudo e são piores que muitas dietas. Então não vou fazer nem uma coisa nem outra, vou apenas diminuir.

Eu como fast food, bebo refrigerante e cerveja, dificilmente como salada (única coisa que vai aumentar), então vamos diminuir tudo o que for ruim para o organismo, se possível evitar estes alimentos durante a semana.

Faço 0 exercícios também, e esse é o grande ponto de mudança!!

Moro na Região Oceânica de Niterói, as academias são beeem caras aqui, não tenho como pagar agora devido a tudo aquilo que já disse no início. Então comprei uma corda, pesos para braço, pesos para perna e um mini-trampolim de jump, além disso eu já tinha uma bicicleta. Então vou fazer meus exercícios em casa, com vídeos da internet e ajuda de amigos.

Aliado a isso, vou tomar remédios. Mas calma não é nada proibido. Já ouviram falar de lipiblock ou orlistat? Esses remédios evitam quem 30% da gordura ingerida seja absorvida, então ela sai nas fezes, vou tomá-los e aviso aqui como foi.

Enfim, me desejem sorte e vamos emagrecer, sendo noivinhas ou não.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para início de conversa, não sou professora de Educação Física.

Não sou eu!
Olá, meu nome é Tayná Morena (leia a descrição para saber da situation) e não sou professora de educação física ou nutricionista ou qualquer coisa especializada em saúde e bem estar.

Trabalho com comunicação e jornalismo, me vi numa situação desesperadora quando fui pedida em casamento e estou com quase 30 kg acima do meu peso ideal.

Procurei muito sobre sites e blogs que pudessem me dar uma luz de como emagrecer, que tipo de exercícios para noivas histéricas e nada.

Foi então que surgiu uma luz e pensei: "Eu posso ser a 'primeira'!"
Achei meio tosco porque primeiro a gente nunca é, então pensei: "Eu posso ajudar outras noivas na mesma situação que eu!"

Então o blog vai conter dicas, desesperos, exercícios, dietas, mais loucura e muita alegria!!

Espero que gostem e seja útil.